Propostas

As propostas abaixo foram resultado de amplas discussões e consensos em fóruns como o Movimento Santana VIVA - que catalisa o Plano de Bairro, Associação Portal de Santana, Rede Social Zona Norte, Conselho de Desenvolvimento Local da FECOMERCIO-SP, etc.
E foram apresentadas formalmente durante a  Audiência Pública sobre o Programa de Metas do governo municipal, realizada em 13 de abril de 2013 no auditório da Subprefeitura Santana-Tucuruvi.

1. Extensão das calçadas com floreiras feitas pelo executivo municipal na Rua Voluntários da Pátria até a Marginal do Rio Tietê, trazendo para esta área o desenvolvimento comercial.
2. Mudança do nome do bairro de Carandiru para Parque da Juventude
3. Plantio de árvores em locais já mapeados da região de entrada de Santana.
4. Resolução dos problemas com moradores de rua, drogas e prostituição na área próxima ao Terminal Tietê.
5. Eliminação das rodoviárias paralelas e transportadoras clandestinas.
6. Extensão da Operação Delegada do centro de Santana até a Marginal Tietê, ajudando na revitalização da área.
7. Que o Plano Diretor Regional considere uma ocupação mais qualificada para as áreas lindeiras à Marginal Tietê (como acontece na Marginal Pinheiros).
8. Transformar Santana num ECO-BAIRRO.
9. Tornar Santana um BAIRRO-EDUCADOR.
10. Elaborar um PLANO CICLOVIÁRIO para toda a região - com a participação dos ciclistas e de especialistas, fazendo da bicicleta um verdadeiro modal de transporte saudável, econômico e sustentável.
11. Um CORREDOR VERDE com CICLOVIA no canteiro central da Av. Cruzeiro do Sul, com pista de caminhada, "guarda-bikes" (paraciclos), flores, iluminação que valorize os grafites, câmeras de segurança, GCM para a Segurança, etc.
12. Ciclovia e pista de caminhada no eixo da Av. Ataliba Leonel / Av. Luís Dumont Villares.
13. Equipar a Praça que conquistamos na Rua Paineira do Campo, com equipamentos de ginástica (inclusive para a 3 a. Idade), paisagismo, base fixa da GCM, etc.
14. Extensão da Av. Cruzeiro do Sul até a Av. Eng. Caetano Álvares (incluindo tuneis de 400 m).
15. Ligação da Av. Luis Dumont Villares com a Av. Antonio Maria de Laet (tuneis sob o prédio da Subprefeitura Santana-Tucuruvi).
16. Extensão da Av. Eng. Caetano Álvares (passando o Barro Branco).
17. Interligação da Av. Brás Leme com a Av. Ataliba Leonel.
18. Transformar a EMEFM Derville Allegretti num Centro de Excelência Educacional, utilizando-se de recursos federais, com foco no atendimento da formação técnica e profissionalizante, além do ensino médio (idéia apresentada pelo então candidato Fernando Haddad durante sua campanha quando visitou a escola em 05.abr.12).
19. Resolver problema das enchentes nas áreas próximas ao Rio Tietê.
20. Implantação de um Ambulatório Médico ao lado do Pronto Socorro de Santana.
21. Implantação de um C.J. (Centro da Juventude) - com atividades de esportes, cultura, educação e lazer no terreno entre a AACD e o Cingapura da Zaki Narchi.
22. Despoluição e recuperação do córrego Carajás-Carandiru (que atravessa o Parque da Juventude).
23. Que o PLANO DE BAIRRO DO DISTRITO DE SANTANA que estamos elaborando colaborativamente seja considerado e sua totalidade nos Plano Diretor Regional e Estratégico da cidade.
24. Implantação de ECO-PONTOS nos distritos do Mandaqui, Tucuruvi e Santana.
25. Uma linha de transporte público de média/alta capacidade (Metro/VLT/Monotrilho) entre a Vila Maria e Pirituba (interligando ao sistema existente na estação Carandiru).
26. Desativação parcial do Campo de Marte, ficando apenas as operações com helicópteros (que respondem por 85% dos pousos e decolagens), liberando uma área enorme para a implantação de um Parque (recebendo inclusive os eventos do "Dia do Trabalho" e "Marcha para Cristo").
27. Implantação de Hortas Comunitárias na região.
28. TEU (Transporte Expresso Urbano) entre o Metro Tucuruvi e Guarulhos.
29. Revitalização da área do "Portal de Santana" - cartão postal e porta de entrada da Zona Norte.
30.  A necessidade de se rever a obra do Trecho Norte do Rodoanel sob a luz do Plano Diretor que se está construindo, bem como de estudos de impacto mais bem elaborados.
31. A lógica de se trazer o planejamento para mais perto do cidadão, optando por fazer os Planos Diretores Regionais nos 96 Distritos (ao invés de 31 Subprefeituras).
32. A necessidade de se pensar a cidade e seus temas como um todo interligado e não como problemas estanques, elaborando os Planos de Bairro como subsídios para o planejamento estrutural (Planos Diretores).
33, A preocupação com as definições da lei das calçadas e da acessibilidade. (cidade feita POR pessoas e PARA pessoas). 



2 comentários:

  1. Caro amigo Ifraim,
    apoio sua candidatura e buscarei mais votos entre os vizinhos. Vamos melhorar nossa São Paulo!
    Boa sorte!
    Vander

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